O caso aconteceu por volta de 15h. O funcionário estava acompanhado do colega Heliton Linhares, que tentou dar a mão para ajudar Jucelio quando o buraco abriu, mas como o local estava cedendo e ele acabou pulando para fora da cratera e não conseguiu salvar o amigo .
Equipes do Corpo de Bombeiros de Planaltina de Goiás e do Distrito Federal, além da Defesa Civil e Polícia Militar, se empenharam na ocorrência. Segundo o subcomandante da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Planaltina de Goiás, tenente Paulo Santos, o local apresentava perigo para a corporação já que havia desmoronamento de terras constantes na região.
“A ocorrência foi bem deliciada. Nós não pudemos fazer nenhum serviço manual, já que o local apresentava perigo para a corporação. Com a ajuda da Defesa Civil nós conseguimos um trator retro escavadeira de esteira para iniciar o trabalho de resgate da vítima”, explica o tenente.
O buraco tinha cerca de 3 metros de diâmetro e foi necessário abrir um pouco mais para iniciar as escavações. Os bombeiros trabalharam por cerca de 14 horas e por volta de 4h30 da manhã desta quinta-feira (6), localizaram a vítima a aproximadamente 11 metros de profundidade.
Após a conclusão do resgate, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Civil (PC) para os trabalhos periciais e a remoção do corpo. As causas do acidente são investigadas, mas testemunhas relataram para a corporação dos bombeiros que no local havia um vazamento de água.
Em nota, a Saneago lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando apoio aos familiares da vítima.