De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis, a criança foi transferida em estado grave para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Em nota ao G1, a assessoria de imprensa do Hugol informou, às 9h35 desta terça-feira, que a criança está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Segundo o último boletim, o menino respira com ajuda de aparelhos.
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (4), na Vila Jussara, em Anápolis. Conforme apurou a TV Anhanguera, a criança foi jogada por três vezes no chão. Após o fato, conforme a corporação, o homem tentou tirar a própria vida. Ele foi encontrado em um quarto, nos fundos da casa, com os pulsos cortados e com uma facada no peito.
Ele foi socorrido por policiais militares, que o encaminharam para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). O homem está internado na enfermaria do hospital, sem correr riscos, com estado de saúde estável.
De acordo com o conselheiro tutelar Lucas Soares Rodrigues, o órgão está pedindo o afastamento do pai do convívio com a criança.
“Uma vez que ele é o agressor, vão ser tomadas as medidas judiciais cabíveis, e a gente vai pedir o afastamento desse genitor desta criança”, disse.
A delegada Kenia Segantini, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) disse ao G1 que aguarda o inquérito, que está na Central de Flagrantes de Anápolis.
De acordo com a diretora clínica do hospital, Ana Caroline Vicentini, o menino deu entrada no hospital tendo crises de convulsão.
Por conta do estado gravíssimo de saúde, foi transferido às pressas para Goiânia.